Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Sab | 17.02.18

Abaixo as Exigências!

27746355_1766157630082228_195804269_o.jpg

 

Desde que nascemos que existe uma constante exigência sobre nós, a idade em que devemos andar, a idade em que vamos falar, mais tarde, as notas na escola, o comportamento exemplar...Exigências, saudáveis ou não, dependendo do ponto de vista, para mim só têm um resultado: exigência em nós mesmos.
 
Acabei por durante muito tempo achar que tinha de ser perfeita, ter o corpo de tal ou tal forma, ter o cabelo bonito e brilhante, ser uma grande profissional... Inúmeras exigências que coloquei em mim e me impediram de ser mais feliz.
 
Tantas vezes exigimos de nós, exigimos do outro, exigimos da vida... ao que eu respondo: SIMPLIFICA!
 
Primeiramente surge a palavra amor-próprio, de forma a te poderes aceitar e minimizar as exigências de como deverias ser, porque tu já és perfeita (mas deixe-mos o amor-próprio para outro post). Podemos abordar também que cada ser é único e sem igual, por isso não podes exigir que o outro pense da mesma forma que tu ou que preencha todos os teus pré-requisitos. Mais mais importante ainda é aprenderes a simplificar, encontrares o teu equilíbrio e mantê-lo. 
 
Nas resoluções de 2018 supondo que decidiste ter uma alimentação mais saudável e praticar exercício físico, começas a viver os teus dias em função disso. Na primeira semana corre bem, na segunda também, mas na terceira, apanhas uma constipação e ficas frustradissíma porque não consegues treinar, não te apetece cozinhar... Ao que essas resoluções em vez de serem algo prazeroso, passam a ser uma exigência, à qual caso falhes sofres. A maior resolução que podes ter é ser feliz! Portanto a exigência é uma grande inimiga, e a simplicidade a tua melhor amiga. Aprende a simplificar e relativizar! Todos nós somos seres perfeitos dentro da nossa imperfeição e somos seres únicos e especiais, portanto dá-te ao gozo de seres quem és e não exijas tanto de ti. Vive a melhor versão de ti mesma e dá o melhor, mas sem exigir, vibrando e sendo feliz na tua própria pele!

3 comentários

Comentar post