Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Qui | 01.02.18

Noite Mágica de Desilusão

27710715_1765895486775109_1307281791_o.jpg

 
Assisti há dias a uma palestra sobre magia. O palestrante não era o David Copperfield, e muito menos o Luís de Matos. Não se assistiu a ilusionismo, foi para mim um momento de (des)ilusionismo! Imagino que não estejam a perceber nada do que falo, mas as ideias irrompem-me e tento ainda processar tudo o que captei e aprendi na tal palestra... Mas passo a explicar.
 
 
A palestra intitulava-se: Inspiração para uma vida mágica e foi apresentada pelo Pedro Vieira
Nesta noite foi feita magia de diversas formas. Primeiramente uma magia que não ilude, mas sim permite desmistificar e destruir algumas ilusões que não nos permitem atingir os nossos objectivos e ser a melhor versão de nós mesmos. Por outro lado, a forma mágica como o Pedro nos cativa e a forma como assalta o nosso cérebro com coisas, que podem ou não ser novidade para nós, mas que ele desbloqueia de forma à nossa progressão no desenvolvimento pessoal e sermos nós próprios mágicos. A forma mágica como ele "vende o produto", simplesmente sensacional! Não, ele não nos vai vender nada, mas disponibiliza-nos ferramentas de forma a atingirmos os nossos objectivos; utilizo a palavra vender propositadamente, porque a forma como capta a nossa atenção e atinge as nossas programações cerebrais é espantosa e digna de um excelente vendedor. 
 
Entre tantos assuntos abordados, definimos a nossa vida mágica, o que representa para nós a vida mágica, ou seja, os objectivos. Delineámos então quais os passos que podemos dar para lá chegar e atingirmos os nossos objectivos. 
Não consigo apontar e esquematizar que falamos de A, B e C, pois a diversidade e profundidade do tema não me permite esquematizar tópicos e conceitos, mas permite-me dizer que o Pedro é uma lufada de ar fresco. Quando o tema do desenvolvimento pessoal e evolução está tão na moda e todos pensamos saber algo, o Pedro faz com que mais do que saibamos, permite-nos sentir de uma forma especial, pelo menos falo pela minha experiência. E acredita não fui comprada por ele, nem ganho nada com o meu testemunho, mas pode ser que tu próprio ganhes e vás assistir a uma destas palestras também:)
 
Poderia ouvir o Pedro durante horas, pois tem tanto para nos ensinar, pode-nos enriquecer de uma forma imensurável. A palestra foi de um valor simbólico e a reverter para duas diferentes associações, haverá algo melhor que te desenvolveres pessoalmente e seres solidário ao mesmo tempo? Congratulo o Pedro e toda a sua equipa pelo maravilhoso trabalho! 
A palestra está em tour pelo nosso país, por isso se quiseres corre, e pode ser que ainda consigas assistir numa cidade perto de ti 😊

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.