Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Qua | 18.04.18

Usa e Abusa em Momentos de Crise

29884110_1831165010248156_2138197997_o.jpg

 

Todos nós temos momentos difíceis. Momentos em que o desânimo custa a passar, momentos em que a luz demora a surgir.

Todos nós lidamos de formas diferentes com esses momentos. Eu, por exemplo, sou uma pessoa, de signo água, ou seja, as emoções são vividas intensamente e tudo é muito profundo.

 

Hoje trago-te três questões que coloco a mim mesma nesses momentos. Estas ajudam-me a relativizar o que por vezes me parece tão grande, a amenizar o que sinto e a dar a real importância ao momento.

Podes aplicar estas questões a ti própria ou a alguém que consideres que necessite.

 

“Isso representa assim tanto na tua vida?”

Muitas vezes aumentamos a dimensão dos problemas, criamos situações maiores do que a realidade, como se costuma dizer “fazemos tempestades num copo de água”.

Assim esta pergunta traz-te de volta à real importância da situação ou momento. Pode ser que aquilo que pensavas ser difícil não seja assim tão difícil, ou não seja assim tão relevante na tua vida.

 

“Podes fazer algo para alterar a situação?”

Ao colocares esta questão perceberás que muitas vezes nós não temos a capacidade de alterar a situação, ou seja, mais vale deixares o tempo andar e tentar fluir pela situação o melhor que souberes. Não vale a pena consumires a tua energia com algo que nem tu própria podes alterar.

O segredo é entregar ao Universo e confiar que tudo irá no caminho certo.

 

“Essa situação negativa contribuiu de alguma forma positivamente para a tua vida?”

Em todas as situações existe a polaridade positiva e negativa. Tentarmos retirar o positivo mesmo nas situações mais negativas ajuda a tranquilizar a nossa mente. Como gosto de dizer “tenta olhar a vida pelos olhos do poeta” e talvez vejas sempre algo positivo, mesmo pequenino que seja, em todas as situações.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.