Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Ter | 05.03.19

Como Conectar com a Essência?

BLOG.jpg

Ao nível do desenvolvimento pessoal e espiritualidade, muito se fala do propósito e essência, nomeadamente da importância de me conectar com a minha verdadeira essência... Mas afinal o que é isto de essência? E porque é tão importante conectar-me com a minha essência?

 

Quando nasce o Ser humano vibra num estado que denominaria de verdadeira essência, nele está comtemplada a nossa verdadeira natureza. Com o tempo e crescimento aprende-se os valores, agrega-se crenças e formata-se a identidade, e até aí está tudo certo.

A questão surge pelas crenças que me são transmitidas. Seja pais, professores, educadores e sociedade de forma global formata e programa em que sentido vai o Ser humano, o que vai acreditar e por consequência como se vai sentir e que resultados vai obter. E assim é fácil perceber a importância de me conectar à minha essência. Talvez tantos objetivos não consiga alcançar porque acredito em algo que me impede de seguir e alcançar... A essência é aquilo que eu sou antes da minha história, antes de ter sido magoada, antes de ter medo, antes de desconfiar...

 

Então, como voltar à essência? E para quê? Tenho refletido sobre isso e em primeira instância, o que me surge é:

Conecta-te com a tua criança. De que gostavas em criança? O que acreditavas em criança? Se sentires dificuldade em recordar isso, rodeia-te de crianças e observa-as.

Até podes mesmo meditar, sentir como se fosses novamente a criança. Até podes observar fotografias tuas em criança. Em que acredita a tua criança? O que era realmente importante para essa criança? Quais os valores originais dessa criança?

Quando me conecto com a minha criança percebo e sinto que na minha essência não há comparação, há amor. Há pureza e imaginação. Há vontade de ser, criar, acontecer. Não há medo! Há vida!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.