Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Qua | 27.02.19

Como Influenciar Através da Publicidade?

ACS_0027.JPG

Hoje ao chegar a casa, para não variar, tinha vários folhetos de publicidade na caixa de correio. Durante a viagem de elevador, faço normalmente a pré seleção do que será para ler e o restante vai diretamente para o lixo (devia haver uma forma de só recebermos em casa o que for de encontro aos nossos interesses).

Contudo, hoje um dos folhetos apesar de não me suscitar qualquer interesse comercial, tinha uma frase de marketing que me chamou a atenção:

 “Um sorriso perfeito! Há quanto tempo sonha com ele?”

 

Então, eis que me surgiu alguma reflexão... De que forma até a própria publicidade influência a minha vida?

A minha mente inconsciente está sempre alerta e capta tudo, mesmo aquilo que penso não prestar atenção. O que significa que, de certa forma, tudo o que me rodeia acaba por interferir com a minha vida, o meu estado emocional, os meus resultados,… E claro, que o marketing e os média não são exceção. Tudo o que me rodeia programa o meu sistema. De que forma escolho me programar?

 

Quem se recorda da mítica frase: “Se não cuidar de mim, quem cuidará?”. Ainda bem que existem slogans e frases que nos transportam para a nossa melhor versão, mas, nem sempre é assim. Nem todas as marcas me elevam e nem todos os slogans acrescentam valor à minha vida. Assim, é fundamental estar atenta a tudo o que me rodeia, ao que vejo, ouço... Esta simples questão acerca do meu sorriso subentende que o meu sorriso não é perfeito, então a minha autoestima claro que fica de certa forma afetada; o meu inconsciente (apesar de não prestar atenção conscientemente) leva essa questão e transporta-a para o meu próprio Ser.

 

Decido por isso, fazer um apelo às marcas, para que contribuam para a felicidade, para a nossa evolução, para a nossa melhor versão. Faço um apelo a ti (e a mim), que atentemos ao que nos rodeia e tenhamos a consciência de cada programação que nos chega desde o exterior.

Sim, cuido de mim (se não, quem cuidará?) mas sim, posso considerar o meu sorriso perfeito (mesmo que com imperfeições e mesmo que não o sinta da mesma forma todos os dias). O sorriso é a expressão mais pura da felicidade, haverá felicidade imperfeita? Então  o porquê de sorrisos imperfeitos?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.