Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

De Que Falam as Pessoas?

35227266_1910901352274521_110874713890226176_n.jpg

 

Tantas vezes me julguei erradamente baseada na opinião do outro. Tantas vezes chorei porque alguém proferiu algo que me magoou, sendo contra aquilo que eu pensava ser a minha pessoa. Tantas outras vezes deixei que a opinião do outro me moldasse de alguma forma, até inconscientemente.

 

Como lidas com as palavras do outro?

Como filtras a opinião alheia?

 

Toda a opinião é importante, pois com ela podemos obter feedback e poderemos através de uma visão externa a nós, mais facilmente objectivarmos o que podemos mudar para melhorar os nossos resultados. Contudo, toda a opinião pode ser construtiva ou destrutiva e depende também de nós retirarmos só o que nos interessa. Devemos então filtrar toda e qualquer opinião externa, isso é realmente fundamental.

 

Nesse intuito adoptei na minha vida um novo mantra bastante possibilitador: “As pessoas falam delas próprias.”.

Esta afirmação permite muito mais facilmente uma libertação do que eu sou e do que é a opinião alheia. E repara, as pessoas opinam consoante o que vai na sua própria cabeça e no seu próprio processo, por isso quando alguém fala logicamente fala de si próprio!  

 

Talvez inicialmente esta afirmação não te faça sentido, talvez até te questiones qual a importância e o que poderá trazer de benéfico para a tua vida. Mas lanço-te hoje mesmo o desafio, experimenta utilizar esta afirmação durante a próxima semana, presta atenção à tua forma de pensar e de que forma essa afirmação mudará algo.

 

Se fizermos sempre o mesmo caminho o resultado será sempre o mesmo, certo?

Então experimenta algo diferente e leva este mantra contigo ;)

 

 

4 comentários

Comentar post