Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Dia Mundial do Ambiente

34642278_1902809866417003_3405926988626526208_n.jp

 

No passado dia 5 de Junho celebrou-se o dia mundial do meio ambiente, e claro, não podia deixar passar esta data em branco.

Trago-te hoje alguns pontos que considero fundamentais para cuidares do teu jardim:

 

1-Retira todas e quaisquer ervas daninhas (pessoas tóxicas)

As ervas daninhas adoram plantar-se no teu jardim e de certa forma impedir que flores bonitas, que por ventura darão frutos, floresçam no teu jardim. Ocupa, assim, algum do teu tempo e dedica-te às ervas daninhas. Se não te permitem florescer com todo o teu esplendor não te fazem falta. Identifica-as e excluías do teu jardim. Rodeia-te de flores lindas que te permitam mostrar o teu brilho.

 

2-Rega frequentemente o teu jardim

É importante regares o teu jardim diariamente. Somente uma rega diária (actos diários) fará com que toda a cor vibre com todo o seu esplendor. Cada flor e cada árvore merece ser regada, tal como todas as relações, inclusive a tua relação contigo própria.

 

3-Contempla frequentemente a beleza do teu jardim

Dedica algum do teu tempo à contemplação do teu jardim. É importante contemplares a beleza que todo o teu jardim emana, desde a bela flor, até à erva com algum defeito. Todos fazem parte do teu jardim e todos permitem que a sua essência perdure ao longo dos tempos. Sente-te agradecida por essa beleza.

 

4-Aguarda e recebe pacientemente e com compaixão todas as épocas correspondentes às estações  

Tudo surge no tempo certo e quando o solo está previamente preparado e fértil. Assim é na vida, tudo acontece quando o tempo certo chegar. Portanto, vive e sente cada época e cada estação com a devida importância, pois todas são parte de um todo, que é a beleza do jardim e do caminho.

 

5- Fertiliza a terra

Apesar de esperares e víveres com compaixão todas as épocas, vai fertilizando a terra, para quando a época chegar todo o terreno estar preparado para o que se avizinha.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D