Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Qua | 14.02.18

É Tempo de Carnaval

28035026_1780394838658507_2080311722_o.jpg

 

Em criança sempre gostei do Carnaval, apesar do medo de certas máscaras, cheguei a participar em desfiles com toda a família e sempre representou um ambiente de festa. Não amava esta época, mas gostava o suficiente para viver e lidar bem com o Carnaval.

 

De há uns tempos para cá apercebi-me que cada vez acho menos piada ao Carnaval, arrisco-me a dizer mesmo, que não gosto desta época. Penso e repenso em qual o motivo, o porquê desta minha mudança…

 

Apontava como razão o facto da sátira tantas vezes realizada à diferença. Considerava discriminação e incentivo ao racismo em relação a pessoas diferentes, mas iguais, por ex com a comunidade gay. Vivemos numa sociedade que necessita cada vez mais de ser mais integrativa e igualitária e penso que o Carnaval muitas vezes nos conduz no sentido oposto.

 

Apesar de manter essa opinião, descobri o que neste momento me leva a desgostar tanto do Carnaval.

 

Quase contra vontade fui assistir a um desfile de Carnaval. No decurso do desfile tive um insight que me permitiu reflectir e chegar ao cerne da questão: Levo a vida demasiado a sério!!

 

Mantenho a opinião quanto à discriminação e tudo isso… Mas o Carnaval nada mais é que uma forma leve de ver a vida, brincar com o que é sério e amenizar as situações que poderão ser difíceis na vida. A forma séria como encaro a vida talvez não me permita apreciar a leveza do Carnaval. Em criança a inocência permitia-me ver e viver o Carnaval de forma completamente diferente, com a idade e circunstâncias da vida, a inocência e ingenuidade perde-se e esquecemos de que se levarmos a vida de forma leve é tão mais fácil.

 

E tu, gostas do Carnaval? Levas a vida demasiado a sério ou colocas leveza em tudo?

 

Assim sendo, a proposta é: Não levar a vida tão a sério! Colocar leveza até nos momentos que pareçam mais complicados!

Será um passo de cada vez, pode não ser fácil. Mas que a leveza seja a nossa parceira diária, e que mesmo nos momentos complicados consigamos ironizar a situação, ter uma vida mais leve, e ser mais felizes!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.