Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Esperas ou Desesperas?

32215084_1875476799150310_7496565424587276288_n.jp

 

Quem espera desespera. // Quem espera sempre alcança.

 

Qual das crenças tens como verdade na tua vida? 

 

Acredito que temos de saber esperar, nem sempre é o momento ideal para dar o passo, nem sempre estamos preparados para o universo  nos presentear com isto ou aquilo. Saber esperar é fundamental, eu acredito, que quem espera sempre alcança. 

 

Contudo nesta frase subentende-se uma espera passiva, e eu defendo uma espera activa! Deves esperar o momento indicado, sim. Contudo deves mover-te, preparar-te, fazer o que está ao teu alcance. Ser corealizadora da tua vida e da mesma forma saber esperar, porque tudo vem no momento certo e à hora certa. 

 

Quem fala na espera tem de falar também na paciência, ambas estão ligadas e, claro, o nosso nível de paciência é variável e instável. 

 

Na sociedade em que vivemos tudo se desenrola no modo fast: fast food, fast relações, fast vidas sem pausas e silêncios. E sim, a paciência e o esperar são conceitos cada vez mais raros, talvez em vias de extinção. Talvez no seguimento da evolução fast da sociedade tenha surgido a crença de que quem espera desespera.

 

Talvez não haja uma verdade absoluta, mas neste momento, na pessoa que sou hoje e na vida que levo, acredito que quem espera sempre alcança. E tu, em que decides acreditar? 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D