Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Essência Livre

28755337_1799866060044718_367318918_o.jpg

 

Em conversa com uma amiga que está a passar por uma fase delicada da vida dizia-lhe: "Nunca te esqueças que tu és tu, não és as tuas ações, não és o teu passado nem o teu futuro”. Ao sentir a relutância na sua voz apercebi-me que talvez nós vivamos carregando o fardo de todas as nossas atitudes e de toda a nossa história. Talvez estejamos tão apegados aquilo que fazemos que nos esqueçamos que somos muito mais que isso.

 

Quantas vezes te arrependeste por ter feito determinada coisa? E quantas vezes te castigaste durante imenso tempo por teres agido de tal maneira?

 

Durante muito tempo me puni por ter agido da forma A ou B e até de pensar assim ou assado em determinada altura. Carregava um peso nas costas por pensar que talvez não tivesse sido correcta com algo ou alguém e que talvez eu até fosse má pessoa só por isso. Até que percebi que esse pensamento estava totalmente errado!! Nós somos essência, somos seres em evolução que nem sempre dispomos dos mesmos recursos. Assim, se de certa forma alguma vez agi mal ou fui incorrecta não foi de todo com intenção, simplesmente dei o melhor que podia com os recursos que tinha.

 

Se uma árvore for regada, apanhar luz e for bem tratada irá dar frutos, portanto todo o seu passado definirá se a árvore é fértil ou não, mas isso não significa que todos os frutos sejam doces e saborosos. Assim, também nós somos a composição do nosso passado e de tudo o que vivemos, mas isso não significa que sempre tenhas a mesma disponibilidade e recursos para as mesmas situações.

 

Não apegues a tua essência pela forma como ages, corres o risco de nunca conseguir evoluir e agir diferente. Nós não somos as nossas atitudes!

  

MAS!!! Isso não quer dizer que agora vais agir incorrectamente e tratar mal os outros só porque "és mais que as tuas atitudes"! Somos responsáveis pelas nossas atitudes, mas estamos sempre a tempo de tentar alterar e dar uma melhor versão de nós!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Usa o código BESIMPLE e usufrui de -15% desconto imediato!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D