Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Seg | 29.07.19

Exigente q.b.

Na minha vida considero que sempre fui um pouco exigente. Exigente em relação a como devia ser, exigente em relação às minhas atitudes, exigente em busca de uma perfeição procurada, mas nunca alcançada…

Resultado dessa exigência vivi tensões físicas, mentais e emocionais. E hoje questiono-me até onde me levou essa exigência?

Quando me comecei a dedicar mais às redes sociais e quando me comecei a debruçar sobre alguns temas como o marketing digital, dei por mim a criar uma estratégia para que a página fosse visualmente atrativa. Então, a ideia seria imagens nos mesmos tons e cores e a cada 2 imagens colocaria uma frase. Vivi nesse padrão até ao ponto em que me debrucei verdadeiramente no porquê e para quê de agir assim.

Queria transmitir uma mensagem de liberdade, de autenticidade, de felicidade… e o que estava eu a fazer? A fechar-me numa caixinha para uma página visualmente atrativa. Então lá vinha a exigência, a perfeição… Essa exigência fez com que nalgumas alturas as publicações me trouxessem ansiedade em vez de liberdade. Essa exigência trouxe-me menos autenticidade, porque estava a colocar-me numa “caixinha padronizada” …

Então, quebrei essa exigência e agora as publicações surgem quando têm de surgir, na cor que tiver se ser, sem exigências!

Sentindo esta descontração e leveza que esta pequena mudança trouxe à minha vida reflito em que mais áreas poderei estar a ser exigente? E se baixasse a exigência que sentimento agradável traria à minha vida? Onde posso baixar a exigência agora?

 

6 comentários

Comentar post