Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Seg | 15.01.18

Felicidade Simples

De que depende a tua felicidade? O que fizeste hoje pela tua felicidade?

 

É comum associarmos a felicidade como algo extrínseco. Colocamos a felicidade no cumprir de A ou B objectivo no ter esta ou aquela relação... No entanto, ao atingir o que desejamos verificamos que a felicidade ainda não está lá,  e ainda criamos novos objectivos de forma a criar a verdadeira felicidade. Ter objectivos é bom, mas colocar a nossa felicidade na mão desses objectivos está errado.

 

Para mim, ser feliz é estar em paz com a sua própria vida, é viver o aqui e agora da melhor forma possível, e viver com a consciência tranquila com aquilo que se faz da própria vida. Tu podes fazer a diferença! Se na vez de te lamentares que não te apetece ir ao ginásio, porque está frio, está a chover, ou por outras razões supérfluas, e em vez disso levantares o corpo e fores, essa atitude fará toda a diferença no teu dia e de certeza que te sentirás muito mais feliz e realizada.

 

A felicidade é um sentimento intrínseco, nós é que muitas vezes dificultamos, quando é tão simples.  Coloca-te como sócia maioritária da tua vida (tendo em conta que a outra cota/quota parte tu não controlas) e faz o melhor que poderes para a tua felicidade. Mas não penses no passado, o que poderias ter feito, ou no futuro, o que poderás alcançar, foca-te no agora e no momento presente e pensa o que neste momento te poderia fazer feliz, talvez até seja tão simples e tu possas alcançá-lo agora.

 

Que tenhas um dia muito feliz!

 

2 comentários

Comentar post