Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Liberdade Acima de Tudo

31306929_1859283910769599_3802817911358226432_n.jp

 

A propósito do dia da liberdade… O que representa para ti a liberdade? Onde começa e acaba a tua liberdade?

 

Para mim a liberdade vai além de limites físicos.

Liberdade é saber que sou sócia maioritária da minha vida, que posso tomar decisões em função do que quero e de quem sou, mas ter consciência que também carego com as consequências dessas mesmas decisões, sejam elas boas ou más. Liberdade é saber que posso mudar e evoluir, e que posso sempre dar uma volta de 180º na minha vida se estiver insatisfeita. Liberdade é não deixar que os meus medos e crenças me limitem.

 

Consideras-te uma pessoa livre? Se não, quem é o causador da tua maior prisão?

Tantas vezes não nos consideramos livres… Mas, ao analisar, a nossa maior prisão somos nós mesmos. Garante que pelo menos no que depende de ti és realmente uma pessoa livre. Não deixes que os teus medos, fraquezas e pensamentos sombrios te limitem!

 

Talvez o conceito liberdade se altere com o tempo, com a idade e com a vida. Em tempos para mim liberdade era ter, hoje liberdade é ser. Ser quem sou sem querer agradar a ninguém, dar a minha opinião em função do que penso e não do que quero que os outros pensem. Posso dar-te um conselho? Liberta a tua essência! Descobrirás um novo conceito de liberdade!

 

Contudo, ao conceito liberdade deve vir sempre associado o conceito limite. Que contrassenso não?

Mas pensemos… Ao termos em conta a nossa liberdade temos de saber onde ela começa e termina, para não usurparmos a liberdade do outro. Liberdade não é ser e fazer tudo o que te apetece sem olhar a quem.

Considero que a minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro! Na minha miopia, só assim a sociedade poderá ser livre e cada ser humano respeitado.

Preserva a tua liberdade, mas também a liberdade do outro, pois é tão importante e valiosa quanto a tua própria liberdade!