Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Menos é Mais!

29955656_1833135496717774_517965642_o.jpg

 

Dei por mim em conversa com uma amiga a recordar alguns momentos de há 6/7 anos atrás. E sabes o interessante? Só recordávamos os bons momentos.

Lembrávamos os anos de universidade, e o certo é que o que ficou não foram as saudades de casa, as horas intensas de estudo nem as dores de cabeça na realização de cada trabalho. Na verdade, o que recordávamos eram as pausas do estudo com um belo lanche e uns dedos de conversa, os gelados a meio do dia quando o verão teimava em aparecer e nós bem longe ainda das férias, as baldas que demos para ir mais cedo de fim-de-semana…

 

Se pensares há 10 anos atrás o que recordas, os bons ou os maus momentos? Os sorrisos ou as lágrimas?

 

Desta vida levamos os sorrisos, as conquistas, os abraços e as realizações. Claro que havemos sempre de lembrar algumas tristezas e inquietações, mas acredito que a nossa memória é seletiva no bem e no que realmente importa.

 

Perdemos demasiado tempo das nossas vidas ansiosos, tristes, preocupados, a ser exageradamente racionais! Preocupa-te menos, põe um ponto e vírgula nos teus medos, liberta as tuas ansiedades!

 

“Menos é mais”, adoro esta expressão! Menos medos, mais aventura; menos tristezas, mais sorrisos; menos preocupações, mais amor!

 

Leva contigo a certeza de que só o bem fica. Carrega em ti a verdade de que a vida passa rápido demais e só o hoje te pertence.

Coloca um lembrete em ti e na vida: “Abraça mais, sorri mais, faz mais amor, arrisca, aventura-te! Sê mais feliz!”