Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Novos Caminhos? Novas Metas!

29244675_1814670578564266_3411868612024074240_o.jp

 

Hoje quero falar de labirintos…. Recordas-te daqueles labirintos que costumávamos fazer em crianças, em que tínhamos de descobrir o caminho que levasse o rato até ao queijo por ex?

 

Tenho um amigo que se encontra dentro de um desses labirintos. Está numa fase complicada da vida em que não sabe qual é a saída. Já viveste alguma situação do género? Já te encontraste perdida sem saber o caminho que te leva onde queres chegar?

 

Na minha vida tive momentos que por muito que andasse, o destino era sempre o mesmo e não encontrava o caminho correcto. Até que me apercebi que o caminho que fazia era também sempre igual.

 

O mesmo caminho leva ao mesmo destino, inevitavelmente. Se queremos resultados diferentes na vida, temos de tentar outros caminhos, novos trajetos, novas abordagens.

 

Desloco-me sempre a pé para o trabalho e as coisas que vejo e os momentos que vivo são sempre os mesmos, com poucas variações. Até que pensei: e se for por um caminho diferente?

 

Agora transpõe para a tua vida. Lamentamo-nos tantas vezes que queremos atingir isto ou aquilo, mas a abordagem que temos é sempre a mesma. Somente caminhos novos levam a destinos novos! Tal como nos labirintos das crianças, se um caminho não dá tens de experimentar outro.

 

Se queremos atingir um resultado e o caminho por onde vamos não está a funcionar talvez tenhamos de tentar novas formas para lá chegar, temos talvez de ultrapassar as nossas crenças e tentar novos meios. Procura alguém que já atingiu essa tal meta e tenta descobrir em que é que a sua abordagem foi diferente da tua.

 

Desbrava novos caminhos e chega onde sempre sonhaste :) 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D