Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Ter | 09.07.19

O Que Diz a Tua Barriga?

Era uma vez uma barriga gorda. Esta não era uma barriga qualquer, era uma barriga gorda que vivia num corpo de uma mulher.

Contudo esta barriga estava deprimida, então tentando dar-lhe algum alento, o amigo peito perguntava-lhe:

“Oh barriga, mas o que se passa contigo? Estás com um ar tão triste.”

Ao que a barriga lhe respondeu: “Sabes, estão sempre a chamar-me gorda e feia. Sinto-me tão rejeitada! Tu não percebes, porque a ti todos te elogiam e chamam de atraente.”

E o peito, continuando a querer animar a barriga respondeu:” Barriga, não fiques assim. Apesar de seres gorda também não há motivo para te rejeitarem. Vamos fazer uma assembleia geral e comunicar com os braços, as pernas... a ver se te conseguimos ajudar.”

A barriga ficou ligeiramente mais aliviada.

 

No dia da assembleia todos estavam muito ansiosos, sem saber o que se passava...

O peito explicou tudo, mas apesar disso todos os presentes sentiam alguma dificuldade em perceber as razões da tristeza da barriga.

Então, bastante emocionada, a barriga tentou explicar a todos: “Sou constantemente chamada de gorda. Ninguém gosta de mim! Ou sou gorda, ou sou demasiado magra, ou não tenho abdominais definidos.. Mas na verdade sou eu o futuro da humanidade. Em mim vive o mistério da vida. Sou capaz de gerar vida e em mim vive a força da mulher e o futuro do mundo!”