Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

O Que Seria da Felicidade Sem Tristeza?

27329430_1754916041206387_257023125_o.jpg

 

Como defines felicidade? Qual o ponto que separa a felicidade da tristeza?

Na minha miopia é impossível conhecer felicidade sem conhecer tristeza. Ambos os sentimentos andam de mãos dadas e é impossível conhecer um sem experienciar o outro.

Como sabes que estás feliz? Antes tens sempre de passar pelo estado de tristeza, para reconheceres o seu oposto irmão. Sentir tristeza é tão justo e válido como sentir felicidade. Portanto quando estiveres triste, ao invés de “rogar pragas” ao quê ou quem te deixou triste, agradece-lhe, porque sabes que a seguir da tristeza virá sempre a alegria e só serás capaz de reconhecê-la e senti-la plenamente graças à tristeza.

Outra certeza podes retirar… tudo está em constante mudança. Nenhuma tristeza dura para sempre, assim como nenhuma alegria. Somente o apego à felicidade nos faz lidar tão mal com a tristeza, mas isso- o apego- já daria assunto para outro post.

A felicidade, independentemente do que isso represente para ti, só existe juntamente com a tristeza. Por isso, não te agares à crença de que a tristeza é má e que quando estás triste tens de alterar o teu estado, pois está tudo certo e a tristeza também faz parte. Quando estiveres triste, bebe um café com a tua tristeza, dá-lhe um pouco da tua atenção e descobre do que ela necessita. Quando te aperceberes, o estado de tristeza terá passado para um estado de felicidade.