Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Onde Fica o Teu Eu?

28547946_1793946820636642_18655565_o.jpg

 

 

Desde sempre o Ser humano necessita de pertencer a algo, daí a origem das tribos e dos grupos, porque caminhar junto é mais lento, mas mais fácil...

 

Hoje em dia, e muito devido às redes sociais, a alimentação saudável está na moda (o que é óptimo). A questão é, em que grupo te inseres: Fit, Vegan, Vegetariano, Paleo...? 

Existe uma classificação para várias vertentes. Cada vertente pressupõe certas obrigações, se fores Fit, tens de treinar todos os dias; se fores Vegan, não podes vestir esta e aquela roupa porque têm origem animal... 

 

Há algum tempo decidi mudar o meu estilo de vida, ia comer bem e treinar, ia ser Fit! Entretanto nem sempre me apetecia treinar, havia dias em que o apetite por chocolate me fazia sair do padrão do Fit. Surgiu a primeira frustração e perda de individualidade.

Passei outra fase que nem sempre me apetecia comer carne ou peixe, então pensei: Uau, afinal sou Vegan! Mas não demorei muito a descobrir que uns dias não me apetecia carne, mas outros dias o meu corpo pedia esse alimento!

Em tudo isso acabei por me afastar daquilo que realmente sou e preciso. 

 

Quantas vezes te quiseste incluir num grupo e acabaste por te afastar daquilo que realmente gostas e és? Até que ponto sentes pressão social para te denominar A ou B? O que faz realmente bem ao teu corpo?

 

Acredito que cada pessoa é um ser individual e por isso tem as suas próprias necessidades únicas. Está tudo certo se um dia não te apetecer carne e no outro sonhares com um belo bife. O segredo é escutares o teu corpo, aprenderes e sentires o que faz sentido para ti, independentemente se as tuas necessidades te inserem nalgum grupo. Não te aprisiones ao que tem de ser naquele grupo!

Não percas a tua individualidade por querer pertencer a algo!

 

A minha proposta é que te redescubras, sem impores nomes ou obrigações. Encontra o teu equilíbrio. Se esse equilíbrio não permitir que te insiras num determinado grupo está tudo certo! Assume a tua individualidade e sê livre!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D