Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Seg | 26.11.18

Passado: Bicho Papão!

IMG_0235.png

A refletir sobre as questões que me coloco nos últimos tempos e que operaram na minha vida grandes mudanças eis que surgem:

 

O que tenho em comum com esta pessoa?

 

O que posso aprender com isto?

 O passado é uma das maiores ferramentas de desenvolvimento pessoal. Não vou chorar sobre o leite derramado, mas posso responsabilizar-me e pensar o que posso aprender com as situações. O quer aprendi com aquela situação? Se fosse hoje o que poderia fazer diferente?

 

Nas relações pessoais, não será diferente. Em cada discussão, em cada debate, em cada relação terminada de forma penosa, posso aprender algo. Talvez a qualidade das minhas relações espelhe a qualidade dos meus pensamentos.

 

Também posso olhar cada pessoa, mais ou menos diferente de mim, e pensar o que poderei aprender com ela – como falei aqui.

 

No passado não interessa só olhar, refletir e aprender. Diria que o passo seguinte será de todos o mais fundamental: O que posso fazer com o que aprendi?

 Aí sim, trago para hoje a aprendizagem e crio magia!

 

Será que tenho o hábito de pensar nas situações à luz de aprendizagem? Será que a minha vida se elevaria para outro nível se me colocar questões de qualidade?

 Após saber que as questões que me coloco podem mudar tudo, vou manter os meus padrões de pensamento ou fazer magia na minha vida?

 

6 comentários

Comentar post