Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Sab | 24.02.18

Pé Ante Pé

28311767_1786049014759756_1918187356_o.jpg

 

 

No início do ano tanta gente faz as suas resoluções... Perder peso, ser feliz, comer bem, fazer exercício, E porquê resoluções no início do ano? Não poderemos criar objectivos sempre que nos apeteça?

 

Porque acredito na simplicidade da nossa liberdade, venho hoje afirmar uma das minhas resoluções para 2018 e para sempre: dar um passo de cada vez!

 

Tantas vezes me desiludi e decepcionei porque coloquei objectivos e não os cumpri. Tantas e tantas vezes desisti de realizar algo porque o caminho é longo, difícil e demorado.  No entanto, surge o velho clichê, a felicidade não está na meta, mas sim no caminho... Quem não ouviu já isto?

 

Aprendi e sinto cada vez mais isso mesmo, não devemos colocar a nossa felicidade na meta, mas no percurso, como falei aqui. Mas hoje afirmo mais ainda, que o nosso sucesso depende de aprendermos a dar um passo de cada vez. Em vez de pensarmos que para atingir A, B ou C o processo vai demorar muito e vai ser difícil, vou pensar no próximo passo a dar. Questionar: posso dar esse passo? E com certeza que sim, e assim, passo a passo, vamos construindo aquilo que queremos.

 

É fácil desistir daquele sonho, porque vai demorar imenso tempo ou porque o universo te poderá colocar alguns entraves certo? Mas se pensares passo a passo tudo poderá ser mais fácil. 

 

Defino hoje esta resolução para mim e que me possa recordar sempre como um dos mantras para toda a minha vida. E tu, quais as tuas resoluções?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.