Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Sab | 31.03.18

Quais as Tuas Sombras?

 

Descobrimos que, abrindo um pouco a porta do reino das sombras e deixando sair pouco a pouco alguns elementos, relacionando-nos com eles, procurando um significado para eles, negociando, podemos minimizar o risco de sermos surpreendidas pelos ataques dissimulados e as explosões inesperadas das sombras.

Clarissa Pinkola Estés

 

 

Todo o ser humano tem a sua luz e a sua sombra. Engana-se quem idealiza uma vida bela  e um ser humano perfeito. Isso não existe! Somos sim, seres repletos de imperfeições perfeitas.

 

Durante um tempo acreditei que as minhas “sombras” já não existiam, que algumas das minhas questões estavam resolvidas. Vivia um momento bom, e aquilo que me assombrava anteriormente desaparecera. Contudo percebi, talvez da pior forma (acredito que a vida nos prega algumas partidas para ver se estamos preparados) que as nossas “coisas” nunca desaparecem. Podemos trabalhá-las, aprender a viver com elas, mas pensarmos que se vão é um erro.

 

Toda a nossa vida teremos as nossas questões e a nossa sombra. Talvez o caminho se torne mais fácil se nunca nos esquecermos disso.

Devemos aprender a viver com as nossas sombras e imperfeições, pois serão nossas companheiras em todo o trajecto. 

 

Tu, como ser imperfeito que és, és perfeito dentro dessa imperfeição. Clarifica a tua mente, não existem seres perfeitos. Aconselho-te a te conheceres como ninguém mais, conhecer as tuas forças e as tuas fraquezas, só assim saberás como lidar com elas. Pratica o silêncio e observa-te. Observa os teus pensamentos. A autodescoberta e auto-conhecimento são ferramentas poderosíssima para toda a vida!

5B839958-825B-4B90-957C-7789CD66CE52.jpeg

 

2 comentários

Comentar post