Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Que Crenças Alimentas?

29635021_1826800804017910_499135063_o.jpg

 

Tive momentos na minha vida em que a personagem da peça foi inúmeras vezes questionada. O porquê de ter certos medos, o porquê de ser mais ou menos feliz, o porquê de sentir algo de tal forma... Questões assolavam a minha mente e muitas vezes a palavra surgia: crenças!

 

Podemos chamar de crenças as opiniões ou verdades que vivem em nossas mentes. Existem crenças positivas, que nos auxiliam a avançar e ser mais felizes, e crenças negativas que nos limitam e tantas vezes nos colocam o medo suficiente à estagnação. 

As crenças negativas podem ser aquelas afirmações que te assolam a mente e que te colocam medos e anseios, não te permitindo ver com a verdadeira clareza as situações e tu própria. Estas crenças é como se fossem o teu filtro, que te fará  ver a realidade distorcida ou não.

 

São exemplos de crenças negativas:

“Eu não boa o sou suficiente.”

“Eu não mereço.”

“Não tenho sorte na vida.”

“A vida é difícil.”

“Pessoas com dinheiro são menos felizes.”

“Ninguém é de confiança.”

 

Acredito que podemos sempre ser um pouco mais felizes, podemos sempre evoluir e crescer no sentido da felicidade e verdadeira realização.

Para mim a felicidade não passa por ter isto ou aquilo, ter o carro B e a casa A, mas a forma como te sentes com tudo isso e a paz que sentes ao deitar a cabeça na almofada à noite. Para isso, é bom teres noção de qual o teu filtro, de quais as tuas crenças negativas. Poderás não alterar todas as crenças de hoje para amanhã, mas o seu conhecimento poderá fazer-te avançar no sentido de as ires substituindo por crenças mais positivas e inspiradoras. 

 

Desafio-te a responderes às seguintes questões:

  • O que te impede de conquistar o que desejas?
  • Quais são os teus limites?
  • O que achas que não podes mudar em ti mesmo?
  • Achas que não és capaz de atingir os teus objectivos?
  • Acreditas que tens algum defeito ou dificuldade porque te falam isso desde a infância?

 

As respostas a estas questões levar-te-ão a detectares algumas das tuas crenças negativas. Essas crenças poderão estar mais ou menos marcadas no teu Ser, mas são passiveis de mudança, como tudo na vida. Não te aprisiones ao que diz a tua mente, tu és muito mais que isso!

Atenta nas fases mais difíceis da tua vida, quais as crenças que te assolam a mente, são essas que deves tentar colmatar mais rapidamente.

Deixa que o inverno leve as tuas crenças negativas e que a primavera desabroche mais crenças positivas. Que o sol te relembre a tua luz interior, que nada tem a ver com o que a tua mente te faz crer. Que este virar de ciclo e de estação te recorde que estamos sempre a tempo de renascer e florir em felicidade!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me no Instagram


Usa o código BESIMPLE e usufrui de -15% desconto imediato!