Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Queijo Vegan

9F0695D3-9B88-460D-AE44-074BAE93669B.jpeg

 

Adoro queijo, mas o queijo é aquele alimento que sabe tão bem como o mal que faz. Para pessoas vegan ou intolerantes ao leite é mesmo um produto proibido. Em alternativa, existem já inúmeras variedades de queijo vegetal.

 

Encontrei no blog Made By Choices a receita que me faltava para poder fazer o meu próprio queijo vegetal. Claro que o sabor não é de todo igual ao queijo tradicional, mas tem um sabor e textura bastante agradáveis, para mim ideal como entrada num jantar, acompanhado com um doce/compota, é a combinação perfeita!

 

Os ingredientes são: cajus, água, limão, alho, agar-agar, levedura de cerveja, sal, pimenta e noz-moscada. No meu queijo adicionei ainda cebolinho, só porque adoro a combinação com o queijo. Se quiseres ver as quantidades exactas de cada ingrediente e a receita completa clica aqui.

 

Começas por demolhar os cajus e triturá-los com o alho, a água, o limão, a levedura e os temperos. À parte vais preparar o agar-agar com a água e por fim triturar com a mistura anterior. Depois é só ir ao frigorífico e deliciar-te!

 

 

Curiosidade: Agar-agar é uma gelatina vegetal de sabor neutro retirada de uma alga. Dissolve-se em água quente e é óptima para quem pretende escapar à gelatina de origem animal. O seu consumo é aconselhado devido à sua alta concentração de fibras e baixa de calorias. Pode encontrar-se em dietéticas, ervanários ou lojas de produtos naturais.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D