Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Sex | 09.02.18

Ressignifica

 

 

27901173_1771502519547739_1095332474_o.jpg

 

A palavra que anda na minha mente estes últimos dias é: Ressignificar.
 
Mas que palavra é essa? O que significa?
 
Significar (latim significo-aremostrar com sinaisindicardar a entenderanunciardeclarar)
1. Ter a significação ou o sentido de, ser sinal de.
2. Denotar, notificar.
3. Declarar, comunicar.
4. Intimar                                                                                                in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

 

 
Se colocarmos o prefixo Re estamos a dar a entender uma acção de repetição. Mas onde quero eu chegar com tudo isto?
 
Vivemos vidas automáticas, comemos porque sentimos fome e é uma actividade rotineira; tomamos banho porque sendo outra actividade habitual nem questionamos se o temos de fazer ou não... Vivemos em piloto automático e esquecemos o real significado de cada acção e da vida... Comer, mais que matar a fome, permite nutrir-nos, o corpo e a alma, permite encher-nos de energia para termos a vida que desejamos; tomar banho, além de lavar o corpo, permite lavar a alma depois de um dia cheio de trabalho e limpar as energias que já não nos fazem falta; colocamos creme no rosto porque a sociedade ensina que temos de ter a pela hidratada, mas esquecemos que  ao colocar estamos a dedicar atenção ao nosso amor-próprio e a cuidar de nós, podemos até aproveitar para fazer uma massagem e relaxar...Já pensas-te que o simples facto de abrires uma porta significa que a vida não é estática, que podes passar de compartimento, podes evoluir, podes sempre descobrir novas coisas e oportunidades do outro lado da porta?
 
É isso mesmo, vamos Ressignificar! Vamos desligar o piloto automático e dar atenção ao que fazemos e porque o fazemos... isso permitirá viver o aqui e agora e desfrutar de alguns prazeres anteriormente esquecidos! Dedica tempo e atenção aquilo que fazes, pensa no real significado das tuas acções e conta-me como isso mudou a tua vida!
 
 
 

2 comentários

Comentar post