Seres Duos - Ho’oponopono
Hoje é sobre ti que escrevo, querida sombra. Tenho sentido a tua companhia nos últimos dias, não que te desgoste, mas prefiro quando sei da tua presença em silêncio.
Tal como no mundo, também nós somos dualidade. O frio e o quente; o dia e a noite; o cheio e o vazio; o masculino e o feminino; a tristeza e a felicidade; a luz e a sombra. Todos temos em nós o bom e o mau. O bom que nos enaltece, o mau que nos esmorece.
Tenho sentido o teu vazio nos últimos dias, querida sombra. Sei que existes e te fazes mostrar. Revejo medos, sentimentos, duvidas e inquietações.
Sinto muito por te tentar extinguir. Assumo a tua presença, recordo que somos seres duos. Desculpa por me esquecer que existes e que também te queres fazer sentir. Eu amo-te, pois sem ti nunca daria o real valor à luz. Sou-te grata, pois relembro que nada na vida é estanque.
Sinto muito, desculpa, eu amo-te e sou-te grata!
Este poderoso mantra/ oração com origem havaiana ajuda-me em momentos mais delicados. Realizo-o para pessoas, situações, sentimentos, até para mim própria. Denomina-se Ho’oponopono e resumidamente diz-se que através deste mantra tu neutralizas a energia associada a determinada pessoa, lugar ou coisa, como se houvesse uma troca de energia negativa em positiva.