Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Sex | 26.01.18

Seres Duos - Ho’oponopono

27485065_1759199804111344_1504607650_o.jpg

Hoje é sobre ti que escrevo, querida sombra. Tenho sentido a tua companhia nos últimos dias, não que te desgoste, mas prefiro quando sei da tua presença em silêncio.

Tal como no mundo, também nós somos dualidade. O frio e o quente; o dia e a noite; o cheio e o vazio; o masculino e o feminino; a tristeza e a felicidade; a luz e a sombra. Todos temos em nós o bom e o mau. O bom que nos enaltece, o mau que nos esmorece.

Tenho sentido o teu vazio nos últimos dias, querida sombra. Sei que existes e te fazes mostrar. Revejo medos, sentimentos, duvidas e inquietações.

Sinto muito por te tentar extinguir. Assumo a tua presença, recordo que somos seres duos. Desculpa por me esquecer que existes e que também te queres fazer sentir. Eu amo-te, pois sem ti nunca daria o real valor à luz. Sou-te grata, pois relembro que nada na vida é estanque.

 

Sinto muito, desculpa, eu amo-te e sou-te grata!

 

Este poderoso mantra/ oração com origem havaiana ajuda-me em momentos mais delicados. Realizo-o para pessoas, situações, sentimentos, até para mim própria. Denomina-se Ho’oponopono e resumidamente diz-se que através deste mantra tu neutralizas a energia associada a determinada pessoa, lugar ou coisa, como se houvesse uma troca de energia negativa em positiva.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Laura

    21.12.18

    Experimenta, e se quiseres conta-me o feedback.
    Não é num dia, nem num semana, é um caminho, tal como a própria vida :) Até porque quando avançamos em direcção à luz talvez surjam novas sombras (que antes estavam tão profundas que nem conseguia vê-las).
  • Imagem de perfil

    Bipolar

    21.12.18

    Quando penso que as sombras se foram, percebo que afinal persistem e que tudo o que consegui foi um primeiro desbaste à superfície. É muito irritante. Sim, agradecer pelas coisas menos boas, é algo que, a medo, vou começando a tentar fazer, ao mesmo tempo que rezo para que o tecto não me caia em cima da cabeça. Efectivamente, é algo que leva tempo, já me apercebi disso, mas havendo motivos, darei o feed-back, nem que seja através de um post no meu blog.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.