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Simplesmente Simples

Qua | 31.01.18

TapiGurte

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A tapioca é realmente um óptimo alimento, além de ser super versátil, não contém glúten, gordura, sal ou lactose. Há que ter em atenção somente que sendo um carbohidrato simples o seu açúcar é absorvido rapidamente pelo organismo. É por isso aconselhado adicionar chia ao seu conteúdo.

Descobri uma receita super simples que transforma tapioca em iogurte! Ok, não é iogurte, mas a sua textura e versatilidade assemelha-se imenso. É óptimo então para misturar com fruta, cereais ou aquilo que mais gostares.

 

Ingredientes*:

// 25g tapioca hidratada

// 125ml bebida de arroz

// 1 casca de limão

// 1 casca de laranja

// mel a gosto

 

Para os toppings utilizei:

// meia banana

// 1 colher sobremesa de manteiga de amêndoa

// sementes de chia q.b.

// canela a gosto

// muesli sem glúten q.b.

 

Preparação:

Coloca a tapioca, juntamente com a bebida de arroz, o mel, e as cascas de limão e laranja numa panela em lume baixo. Vai sempre mexendo até atingires a textura desejada. No final rejeita as cascas, deixa arrefecer, utiliza a imaginação e serve como mais gostares.

 

*receita baseada: Sem Culpa, Com Sabor

 

Usa a hastag #tapigurte e conta-me se gostaste ;)

 

Simples e saudável, delicia-te!