Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Simples

Sab | 03.03.18

Trata a Mudança por Tu!

28555512_1793953360635988_674467749_o.jpg

 

 

Da vida temos poucas certezas absolutas. Dessas poucas certezas, a mudança é uma delas. 

 

A vida é cíclica e a mudança é sempre garantida. Mudam as estações do ano, mudam as marés, as luas... Tal como na natureza, nós próprios estamos sempre a mudar, mudamos a forma de pensar e ver a vida; muda o nosso corpo; mudamos até a cada respirar, pois as nossas células mudam em função da qualidade do ar que respiramos... 

 

Questiono-me então de onde vem o medo da mudança? Porque tantas vezes o Ser Humano não dá o tal passo por medo da mudança e do desconhecido?

 

Na minha vida tive de tomar certas decisões que poderiam mudar tudo (e mudaram). Decidir ficar ou ir, decidir viver com o conhecido ou apostar na mudança e conhecer mais. Procurava interna e externamente a resposta, na esperança da decisão se tonar mais fácil. Hoje afirmo que a decisão não foi fácil, foi bastante dolorosa até. Passei momentos em que chorei muito... Mas hoje sei que essas lágrimas me limparam os olhos para conhecer e ver mais, muito mais.

 

Quando damos o passo para o desconhecido a maior aprendizagem é mesmo o autoconhecimento. Hoje afirmo que quando andei mais perdida foi quando me conheci melhor e me encontrei!

 

A mudança poderá amedrontar-te, mas pensa, aquilo que tens é bom, mas e se do outro lado for melhor?

 

Já alguém dizia: "Quem não arrisca, não petisca"!