Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Vamos Opinar!

27141138_1754929014538423_949631862_o.jpg

 

Na tua vida quando te pedem opinião és capaz de a proferir de acordo com a tua verdade, ou emites outra opinião consoante o que o outro quer ouvir? És verdadeira com aquilo que sentes ou por medo de magoar o outro não dás a tua verdadeira opinião?

 

Na minha vida fui-me deparando que nem sempre vivia a minha verdade, por medo de ferir o sentimento do outro, por medo do julgamento externo, ou por razões que mesmo a razão desconhece. Por outro lado, quando peço opinião ao outro quero e exijo a sua opinião real; por ex. se agir incorretamente pretendo que o outro me informe, porque só assim poderei mudar. Ou seja, além de ser incongruente com o aquilo que eu era, estava a ser incoerente naquilo que dou e peço.

 

É importante sermos autênticos com a nossa essência, com aquilo que sentimos e com aquilo que queremos, pois só assim seremos livres. Como adoro dizer: mais vale um não com amor do que um sim falso.

Proponho-te que penses sobre isto e de que forma anulas a tua opinião e aquilo que és em função do outro… Experimenta aos poucos ir alterando isso, aprende a dizer não com amor e vais ver que descobrirás que expressares a tua verdadeira opinião é tão, ou mais, benéfico para ti como para o outro. Vivenciarás um sentimento de liberdade, autoconhecimento e expansão daquilo que simplesmente és.

4 comentários

Comentar post