Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Simples

Simplesmente Simples

Qua | 05.12.18

Vulnerabilidade Combina Com Liberdade

IMG_2090.PNG

Tenho refletido bastante acerca da vulnerabilidade, como falei aqui e aqui!

Reparo agora que durante muito tempo não me vulnerabilizei. Criei uma máscara ou capa, como lhe quiser chamar... o certo é que nem sempre mostrei os meus verdadeiros sentimentos e mais além disso nem sempre mostrei a minha real essência.

E que relevância tem isso na minha vida? O que essa vulnerabilidade tem assim de tão importante?

 

Julgava eu que sempre dava a minha opinião de acordo com quem sou, pensava eu que sempre mostrava o que pensava e sentia. Hoje sei que talvez não fosse bem assim. Existiam pessoas que não sabiam tudo, existiam partes de mim que escondia, seja por vergonha, por baixa autoestima, talvez.

Tudo isso fez sentido e me levou onde estou hoje. Mas após ter-me verdadeiramente vulnerabilizado sinto a real importância desse recurso.

 

A vulnerabilidade traz consigo liberdade. Sei hoje, que ambos estão de mãos dadas e nessa simbiose tudo se torna mais leve.

Ao me vulnerabilizar, tirando a capa e mostrando ainda mais os sentimentos, posso integrar a minha verdadeira essência e isso acarreta uma liberdade enorme.

 

Se foi fácil? Foi desafiante, mas gratificante. Não foi um processo simples e fácil e ainda estou no caminho, mas nada paga a liberdade que sinto hoje.

Será que existe ainda espaço na minha vida para me vulnerabilizar mais?

2 comentários

Comentar post